top of page

Ação do Sindifort no TCE e IPM garante agilidade no pagamento de pensões

O Sindifort segue em luta não só pelos servidores ativos e aposentados, mas também por pensionistas. Um dos problemas enfrentados, é a demora na concessão do benefício da pensão, após a morte do cônjuge. Essa demora muitas vezes chega a anos, deixando a família desamparada e sem renda.


Na quinta-feira, 9/10, a vice-presidente do Sindifort, Ednara Maranhão e as diretoras Amélia Monção (tesouraria), Ana castro (administrativa) e Lourdes Olinda (aposentados e pensionistas) estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foram recebidas pela assessora administrativa da Ouvidoria do Tribunal, Derlange Maia Oliveira e pelo assistente de apoio à gestão da Ouvidoria, Gabriel Macedo.


As diretoras do Sindifort entregaram uma relação com os nomes de 274 pensionistas, cujos processos estão com andamento parado, alguns ainda de 2018. Os representantes do TCE prometeram agilidade. Dez desses processos já foram homologados e terão pagamento em folha complementar no mês de outubro.


Anteriormente, através do esforço do Sindifort junto ao IPM, 110 pensionistas que estavam sem receber, já tiveram seus ganhos assegurados na folha de julho.


Na segunda-feira, 13/10, as diretoras Ednara Maranhão, Lourdes Olinda e Ana Castro tiveram nova reunião com a superintendente do IPM, Aline Vilar, a procuradora jurídica, Ingrid Vasconcelos, a assessora de Previdência, Talita de Moura e com André Luiz da Cunha, diretor de Previdência do Instituto.


A direção do IPM prometeu uma força tarefa pra dar agilidade aos processos de pensão. Confira no vídeo.


Posts recentes

Ver tudo
28 de Outubro: Nosso Coração Bate por Fortaleza!

Hoje celebramos aqueles que, com paixão e dedicação diária, tecem a vida da nossa cidade. O Dia do Servidor Público é o reconhecimento de que, em cada sala de aula, em cada atendimento de saúde, na se

 
 
 

Comentários


bottom of page