Ato da Campanha Salarial 2025: dia de pressão no Paço
- vivianesindifor24
- 31 de mar.
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira, dia 1.º de abril de 2025, as frentes de entidades sindicais de Fortaleza (Fersep For e União Sindical) voltam a exigir do prefeito Evandro Leitão que negocie a partir de outra proposta, uma vez que, ao oferecer 2% em junho e outros 2,83% em dezembro, sem que os índices incorporem a retroatividade da data-base da categoria, 1.º de janeiro, o gestor está impondo novas e dolorosas perdas salariais ao conjunto de servidores públicos do município.
É por esse motivo que as entidades chamaram uma nova manifestação em favor do reajuste integral e com retroatividade para as 8 horas da manhã desta simbólica data, em frente ao Paço Municipal de Fortaleza, como forma de pressionar a prefeitura para voltar à mesa de negociação.
O ato, chamado justamente para o “dia da mentira”, serve para denunciar a prática de ludibriar os servidores e servidoras por parte de Evandro, pois ele, ao longo da campanha, discursou várias vezes, afirmando que valorizaria todos os trabalhadores do serviço público de Fortaleza. “Quem valoriza não deixa o servidor público sem reajuste”, cutucou Augusto Monteiro, secretário-geral do Sindifort.
Para facilitar a movimentação de servidores e servidoras, as entidades sindicais estão organizando caravanas, com ônibus transportando os manifestantes a partir de três pontos de partida.
Para mais informações: os dirigentes Eriston Ferreira, presidente; e Augusto Monteiro, secretário-geral; estarão à disposição da Imprensa.

Comentários