top of page

MESMO COM INTENSA PRESSÃO DOS SERVIDORES, CMFOR APROVA TRAMITAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


MESMO COM INTENSA PRESSÃO DOS SERVIDORES, CMFOR APROVA TRAMITAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Mesmo com intensa pressão dos servidores em frente à Câmara Municipal na manhã nesta terça-feira, 2 de março, os vereadores aprovaram a tramitação da Reforma da Previdência encaminhada pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT). Por 23 votos a favor e 12 contra, os parlamentares decidiram dar sequência à tramitação, sem que houvesse qualquer diálogo efetivo com as entidades sindicais como o Sindifort.

Apesar disso, a mobilização garantiu que fosse agendada uma reunião para amanhã, 3 de março, às 9h, entre dirigentes sindicais e uma comissão de vereadores para debater os principais pontos da reforma, com participação do Sindifort.

Como já apresentado pela Prefeitura, a reforma de Sarto pretende não só aumentar a idade e o tempo de serviço para se aposentar, como também aumentar a contribuição previdenciária, taxar aposentados e pensionistas, reduzir a base cálculo para aposentadoria e enfraquecer direitos relevantes como os anuênios e a licença prêmio.

Sarto quer que o acréscimo de 1% dos anuênios seja reduzido para apenas 0,25% a cada ano de serviço. Sarto também quer reduzir a concessão da Licença Prêmio de 3 meses a cada 5 anos de exercício efetivo para apenas 1 mês a cada 6 anos.

Não vamos aceitar que mais uma vez o projeto seja votado sem que estejamos cientes de todos os pontos e sem que sejamos ouvidos! REFORMA NÃO!

Posts recentes

Ver tudo
28 de Outubro: Nosso Coração Bate por Fortaleza!

Hoje celebramos aqueles que, com paixão e dedicação diária, tecem a vida da nossa cidade. O Dia do Servidor Público é o reconhecimento de que, em cada sala de aula, em cada atendimento de saúde, na se

 
 
 

Comentários


bottom of page