top of page

SIND+FORT PODCAST EPISÓDIO 27: Reforma administrativa - um ataque aos direitos dos servidores e a destruição do interesse público.


O serviço público e os servidores públicos (das três esferas: municipal, estadual e federal) voltam ao centro do alvo do Congresso inimigo do povo.

Isso fica claro com a linha editorial dos grandes jornalões, rádios e as emissoras de televisão, assim como seus tentáculos nas redes sociais e ramificações. Por isso, nosso episódio, que tradicionalmente é publicado a cada quinze dias, está sendo antecipado, momento no qual os ataques vêm se intensificando no Congresso Nacional (Câmara e Senado).


O assunto coloca os servidores como o problema a ser resolvido. Servidoras e servidores são apontados como “um peso para a economia do Brasil”.

E, ao contrário da realidade, nessa linha narrativa, os servidores existem em número excessivo, são perdulários e prestam um serviço de baixa qualidade.

Mentiras.

Mas mentir muitas vezes, faz a mentira parecer uma verdade. Esse discurso da mídia é desconstruído no episódio 27 do Sind+Fort, onde o secretário-geral, Augusto Monteiro, recebe o veterano coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE), Roberto Luque.

Os dois falam sobre o risco que significa deixar de lutar contra a tão propalada “reforma administrativa”, um ataque cruel, baixo e de vilania contra o servidor e a servidora públicos das três esferas.

A conversa entre os dois ajuda a esclarecer que a batalha entre os servidores é por um Brasil que atenda à maior parte de sua população. Enquanto a Câmara e o Senado lutam apenas para ter cabos eleitorais para trocar quando lhes for conveniente, os dirigentes sindicais tentam esclarecer ao povo como é importante para a população ter servidores públicos que reconhecem a sua importância e sabem como defender os interesses da coletividade.

Confere a conversa aqui, no Sind+Diálogo, nosso quadro de abertura do episódio.

Depois de um recado do nosso departamento jurídico, o Sind+Cultura apresenta para você um novo e importante espaço para a cultura e em favor da cidadania. Trata-se da Galeria da Liberdade, um espaço de exposições que foi criado para substituir o Mausoléu que guardava os ossos do ditador.

Yanderson Castelo Branco (Eventos) e Silene Medeiros (Gestão Pública) são recebidos e batem um papo informal com a coordenadora da Galeria, a pedagoga Cícera Barbosa, imperdível atração.

Assista, compartilhe, curta nosso canal e ative o sininho para ser avisado(a) das novidades.

A produção desse episódio do Sind+Fort é de Haroldo Barbosa e Márcio Rodrigues.


Vem com a gente para mais um podcast que ajuda a aproximar o Sindfort da sua base e da sociedade cearense e fortalezense.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page