top of page

SINDIFORT APOIA GREVE DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM FORTALEZA


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), vem prestar seu apoio e solidariedade aos trabalhadores(as) da construção civil, que aprovaram greve desde o dia 8 de maio, em uma assembleia geral com aproximadamente 3.500 operários presentes.


As principais reivindicações da categoria são: melhores condições salariais, redução da carga horária com fim do regime de compensação, aumento da cesta básica e opção de substituição do vale-transporte por um auxílio combustível. O movimento tem à frente o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF).


Enquanto seguem em greve, os trabalhadores enfrentam o descaso e a desinformação dos patrões e decisões judiciais questionáveis, mas permanecem firmes na luta. Sabemos que a greve é o último recurso dos trabalhadores na luta por melhores condições de vida e que com os lucros e o crescimento do setor de construção em Fortaleza, os empresários têm plenas condições de atender à pauta da categoria.


Os pedreiros, serventes, bombeiros hidráulicos, carpinteiros e outros profissionais que muitas vezes trabalham em condições extremas e insalubres, precisam ter seus direitos respeitados. Todo apoio e solidariedade!



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page