A Importância dos catadores na estrutura social de Fortaleza | SIND+FORT PODCAST EPISÓDIO 31
- haroldob83
- há 15 horas
- 1 min de leitura
Leinamara Duarte, presidenta da Rede dos Catadores do Ceará, (RCC), entidade que congrega 492 catadores somente em Fortaleza e região, além de ter representações em cerca de 80 municípios do Ceará, é a nossa convidada para o quadro Sind+Diálogo deste 31.º episódio do Sind+Fort, o podcast que traz a visão da classe trabalhadora dos servidores públicos de Fortaleza.
Para dialogar com ela, o nosso comentarista Augusto Monteiro, secretário-geral do Sindifort, ajuda a mostrar como a entidade que representa os servidores públicos também ajuda a construir a defesa coletiva de um outro mundo possível.
Mara e Augusto dialogam e apontam sobre a invisibilidade social desses trabalhadores essenciais, a importância do "Auxílio Catador" e a diferença de renda entre quem trabalha de forma avulsa e os trabalhadores que se unem em torno de associações de catadores.
No quadro Sind+Cultura, o próprio Augusto, ao lado da diretora Silene Medeiros (Gestão Pública) nos ajudam a resgatar o passado e mostrar o presente que é o Cineteatro São Luiz, um espaço de cultura do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult-CE), atuando ao lado do Instituto Dragão do Mar.
Vem com a gente para mais uma aventura de informação e visão de mundo da classe trabalhadora. A produção é de Haroldo Barbosa e Márcio Rodrigues, com produção sonora e de imagens de Silvio Mota e Cezar Mota, e making-off da House 1240. A diretora de Comunicação é Aldamira Silva.
Episódio está disponível também no Spotfy.




Comentários