Atenção servidores da extinta Emlurb: O Sindifort segue na luta pelo seu direito à aposentadoria digna!
- haroldob83
- 18 de ago.
- 2 min de leitura

Dia 14/8, realizamos uma reunião decisiva com representantes do IPM, Urbfor, Sindifort e Sindilurb para tratar da aposentadoria dos servidores oriundos da Emlurb.
A Prefeitura está convocando os servidores da extinta Emlurb que aguardam aposentadoria – muitos há anos – para escolher entre voltar ao trabalho ou aceitar aposentadoria com valor reduzido.
Na reunião, a advogada do Sindifort, dra. Lidianne Uchôa, questionou esse procedimento e apresentou o entendimento consolidado do Judiciário, destacando que estes servidores têm direito à aposentadoria com última remuneração e paridade. O sindicato solicitou que a Prefeitura revise sua posição administrativa, evitando que todos precisem recorrer à Justiça para garantir seus direitos. Estiveram presentes: Ednara Maranhão, Anderson Ribeiro, Danielle Vidal, Pedro Silvino e Rodrigo Barros, diretores(as) do Sindifort; Vicente Lobo, Hedly Nazaré e Raimundo Brito (Sindilurb); Edil de Castro (Procuradoria jurídica da Urbfor); Ingrid Vasconcelos (Procuradoria Jurídica do IPM); Lidianne Uchôa (Jurídico do Sindifort), Talita Rebouças (Assessoria de Previdência do IPM)
e Rosângela Ramos (Jurídico IPM).

Conhecemos a realidade destes servidores: muitos são idosos, trabalham sob sol forte nas ruas, em serviço desgastante. NÃO É JUSTO continuar trabalhando por medo de perder direitos!
Ficou decidido na reunião que a demanda será levada às Câmaras de Prevenção e Resolução de Conflitos da Prefeitura, de forma a envolver a Procuradoria Geral do Município – órgão responsável pelo parecer atual que orienta o procedimento atual que vem sendo adotado para aposentadoria destes servidores.
Enquanto a questão não se resolve coletivamente, o Sindifort continuará, através de seu Jurídico, ingressando com ações judiciais para todos os prejudicados.
O Sindifort PRIORIZA essa demanda porque entende a urgência. Os servidores da extinta Emlurb merecem aposentadoria digna após anos de dedicação e trabalho duro!
Juntos somos mais fortes!




Comentários