Sindifort presente na luta contra a Reforma Administrativa.
- vivianesindifor24
- 9 de out.
- 1 min de leitura
O Sindifort participou hoje, 9/10/25, de ato contra a Reforma Administrativa, que reuniu servidores do municipais, estaduais e federais.
Após a concentração na Praça da Imprensa, os manifestantes seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa (Alece). O dia de hoje está sendo marcado por paralisações e protestos em Fortaleza.
A mesma Câmara dos Deputados que aprovou a PEC da Bandidagem, derrotada pelo povo nas ruas, agora quer aprovar às pressas essa reforma. A proposta reduz concursos públicos, põe em risco à estabilidade dos servidores, aumenta a terceirização e a privatização e piora a vida da população. Além disso, ameaça outros direitos e benefícios como férias acima de 30 dias, licença-prêmio e adicionais automáticos, que poderão ser limitados ou extintos. Já os auxílios alimentação, transporte e saúde serão limitados a 10% da remuneração para quem recebe próximo ao teto.
Enquanto penaliza professores, garis, enfermeiros, guardas municipais, aposentados, pensionistas e demais servidores civis, a reforma deixa de lado os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, que usufruem de privilégios.
Sob o discurso de que a reforma dará mais eficiência ao serviço público, o que os parlamentares buscam é lucros com a privatização e cortes de verbas da educação, saúde e segurança, para que sobre mais dinheiro para pagar juros e amortizações da dívida pública, que hoje consome quase metade do orçamento do país e só beneficia bancos e especuladores financeiros.
Precisamos ficar atentos e pressionar os deputados(as) para não que não aprovem mais este golpe contra os servidores e o serviço público!

Comentários