top of page

Plebiscito Popular: vote pelo fim da escala 6X1, isenção do IRPF para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos.

ree

Começou dia 1º de julho a votação no Plebiscito Popular. A votação será sobre o fim da escala de trabalho 6x1, redução da jornada sem redução salarial, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos. Conforme o jornal Brasil de Fato, “A iniciativa é organizada por movimentos populares, centrais sindicais, partidos progressistas e entidades da sociedade civil, e busca fortalecer o debate público sobre propostas que, segundo os organizadores, têm sido barradas por um Congresso conservador”.


Enquanto a maioria dos deputados e senadores transformam o Congresso Nacional em um sindicato dos ricos, empresários, especuladores e desmatadores, é fundamental que os trabalhadores(as) e suas entidades lutem para garantir direitos mínimos, hoje ameaçados. Exemplo disso é a votação na Câmara Federal, que suspendeu decreto aumentando o IOF. Maioria dos deputados e senadores querem que o governo deixe de cobrar impostos dos ricos para ter de cortar verbas da saúde e educação. Pesquisa também já mostrou que maioria dos deputados é contra o fim da escala 6X1.


O Sindifort soma nessa luta e será um dos locais de votação do Plebiscito Popular. Todos as pessoas podem participar. Já temos uma urna na sede do Sindicato coletando votos durante o horário de atendimento ao público.


É fundamental também participarmos de uma agenda de luta. Parlamentares querem aproveitar a véspera do recesso para aprovarem projetos como PL da devastação, que acaba com o licenciamento e a fiscalização ambiental como existem hoje, acelerando a destruição do meio ambiente e piorando a vida das pessoas.


Dia 10 de julho, quinta-feira, 16h na Praia de Iracema – ato unificado e de caráter nacional pela aprovação do projeto de isenção do IR e cobrando justiça tributária.


Dia 13 de julho, domingo, Praia de Iracema - ato unificado e de caráter nacional contra o PL da Devastação.


Para saber mais sobre o Plebiscito Popular, acesse https://plebiscitopopular.org.br/

Comentários


bottom of page